TCS Notícias 013/2013: Andrea Mangoni renuncia à presidência da TIM Brasil

TCS Notícias 012/2013: Teles móveis ganham faixa de 700MHz, mas irão financiar migração da TV Digital
13 de fevereiro de 2013
TCS Notícias 014/2013: Operadoras não cumprem metas no acesso à Internet
13 de fevereiro de 2013
Exibir tudo

TCS Notícias 013/2013: Andrea Mangoni renuncia à presidência da TIM Brasil

Em comunicado à CVM, enviado na noite desta terça-feira, 05/02, a TIM Brasil informa a renúncia de Andrea Mangoni da presidência da companhia – cargo assumido em maio do ano passado, após a saída de Luca Luciani. Segundo o informe, Mangoni ‘considerava cumprida a sua missão de comandar uma transição tranquila na gestão da companhia’. Num período de nove meses, Mangoni – que era CFO da Telecom Itália – enfrentou a acusação de derrubada proposital de ligações e a proibição da venda de chips, imposta pela Anatel, em 19 estados.
A punição da Anatel chegou num momento delicado da TIM. Em maio, Luca Luciani, que tinha assumido o comando da tele em janeiro de 2009, com a forte estratégia de conquistar clientes das classes C, D e E – para retomar a segunda posição no ranking da Claro, renunciou ao cargo após rumores sobre o seu envolvimento em fraudes com chips durante o período que atuou na Telecom Itália.
Mangoni assumiu, enfrentou as turbulências junto à Anatel e apareceu ao mercado durante o Futurecom, em outubro do ano passado. Ao falar sobre as punições impostas à tele, sustentou que qualquer companhia ‘teria quebrado depois da denúncia de derrubada proposital de ligações’ – feita pelo escritório da Anatel, em Curitiba. 
Para desmentir a informação, a TIM contratou auditoria independente junto à PriceWaterhouse Coopers e à Ericsson para realizar auditorias nos seus sistemas. O resultado – que não encontrou nenhuma irregularidade – foi encaminhado à Anatel, no final de outubro.
Pressionado por qualidade, Mangoni garantiu que a estratégia de buscar as classes de menor poder aquisitivo continuaria – e ela, de fato, persistiu – tanto que a TIM conquistou a segunda posição no ranking nacional ao final de 2012. Os investimentos, disse ainda, seriam mantidos – R$ 3 bilhões, em 2012, e R$ 3 bilhões, em 2013. Nesta quarta-feira, 06/02, a TIM realiza teleconferência para a divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2012.
Leia o comunicado da TIM enviado à Comissão de Valores Mobiliários:
A TIM Participações S.A. (“Companhia”) (BOVESPA: TIMP3; e NYSE: TSU), empresa que controla diretamente a TIM Celular S.A. e Intelig Telecomunicações Ltda., informa aos seus acionistas, ao mercado em geral e aos demais interessados, que o Conselho de Administração da Companhia se reuniu nesta data para tratar de assuntos de interesse da Companhia. Ao final da reunião, o Sr. Andrea Mangoni, membro do Conselho de Administração e atualmente também Diretor Presidente da Companhia, informou aos demais membros do Conselho de Administração acerca de sua decisão de renunciar ao cargo de Diretor Presidente a partir de 04 de março de 2013, para o qual fora eleito no ano de 2012. O Sr. Andrea Mangoni informou que considerava cumprida a missão para a qual foi encarregado no sentido de comandar uma transição tranquila na gestão da Companhia. Em vista dessas informações, o Conselho de Administração está encarregado e deverá escolher e eleger um novo Diretor Presidente para a Companhia no menor prazo possível. 

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=32989&sid=8

Dep. MKT TCS ( mkt@bcatelecom.com.br )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *