Data Center e Colocation

Data Center e Colocation

BCA Telecom promove a consultoria em Soluções de Telecom na área de Data Center e Colocation. Trabalhamos com parceiros de negócio a fim de suprir as demandas dos clientes por serviços que englobam o Data Center.

Geralmente, um Data Center tem uma infra estrutura construída para altíssima segurança e confiabilidade de seus dados e servidores. A infra estrutura é planejada com pisos elevados para passagem de cabos elétricos e de dados, armários metálicos (Hacks) para hospedagem de servidores, ar condicionados redundantes, sistema de detecção precoce de fumaça e extinção de incêndio com gás inerte. Os acessos são restritos e geralmente podem ser feitos 24 x 7 x 365 dias no ano e controlado com leitores eletrônicos ou biométricos.

Geralmente o Data Center tem seu ambiente físico, lógico permanentemente monitorado, além de manter uma energia ininterrupta, de acessos diferentes de Energia elétrica como em caso de queda conta com grandes geradores, além de deter grandes No-Breaks.

As normas da Associação das Indústrias de Telecomunicações (TIA) são as mais utilizadas, especificamente a norma TIA 942, que estabelece a classificação de segurança Padrão TIER de 1 a 4. Estas classificações da infra estrutura foram criadas para avaliar a segurança, disponibilidade do data center. A (TIA) informa que o Tier 1 é um data center mais simples, compondo com uma sala de servidores e o Tier 4 como um Data Center projetados com subsistemas redundantes e controladas por sistemas altamente seguros. Os níveis são:

Nível de Tier

1

Requisitos

  • Caminho de distribuição único não-redundante que serve os equipamentos de TI
  • Componentes de capacidade não-redundantes
  • Infraestrutura do local básico garantindo disponibilidade 99,671%

2

  • Cumpre todos os requisitos do Tier 1
  • Infraestrutura do local com componentes de capacidade redundante, garantindo a disponibilidade de 99,741%

3

  • Cumpre todos os requisitos Tier 1 e Tier 2
  • Múltiplos caminhos de distribuição independente, servindo aos equipamentos de TI
  • Todos os equipamentos de TI devem ser dual-alimentados e totalmente compatíveis com a topologia da arquitetura do local
  • Infraestrutura local paralelamente sustentável, garantindo a disponibilidade de 99,982%.

4

  • Cumpre todos os requisitos Tier 1, Tier 2 e Tier 3
  • Todos os equipamentos de refrigeração são independentes e dual-alimentados, incluindo os de esfriamento e de aquecimento, ventilação e sistemas de ar-condicionado (HVAC)
  • Infraestrutura local tolerante a falhas, com instalações de armazenamento e distribuição de energia elétrica, garantindo a disponibilidade de 99,995%

A BCA Telecom através de seu parceiro especialista em soluções de DataCenter e Cloud (TIER 3) promovem as soluções abaixo:

Cloud Server

O que torna o Cloud Prime uma solução única, e a melhor escolha para a maioria dos negócios, é que cada um destes recursos estão disponíveis independentemente um dos outros. Efetivamente, nós temos recursos de memória (RAM), poder de processamento (CPU) e Storage de alta performance separado em containers.

Por que isso é importante? Isso é importante porque o seu negócio irá crescer. E para acompanhar esta demanda, em algum momento você vai precisar de mais memória (RAM), ou talvez poder de processamento ou Storage de alta performance – Isto tudo depende do seu negócio. Com outras soluções, para adicionar novos recursos, você precisa fazer alterações fisicamente em seu servidor. Com o Cloud Prime, quando você precisa de mais algum tipo de recurso, você simplesmente solicita os recursos que você precisa. Os recursos são adicionados dinamicamente em seu ambiente.

Obtenha:

  • Escalabilidade Dinâmica
  • Alta Performance
  • Alta Disponibilidade
  • Recursos Garantidos para o seu ambiente
  • Instalação rápida (em até 3 dias úteis)
  • Controle total sobre o ambiente
  • Suporte telefônico especializado 24×7
  • Baixo Custo
  • Infraestrutura como serviço (IaaS)
  • Software como serviço (SaaS)
  • Gerente de Contas
  • Ecologicamente Correto
  • SLA 99.982%*

Serviços Agregados:

  • Suporte Gerenciado
  • Soluções de Backup
  • Proteção de Firewall
  • VPN SSL e IPSec
  • Balanceamento de Carga
  • Antivirus
  • Antispam
  • Redes WAN de Alta Performance

Infraestrutura:

  • Core Cisco
  • Firewall Fortigate
  • SAN de Alta Performance
  • Melhor tecnologia de virtualização para mercado corporativo (VMware and Microsoft Hyper-V)
  • Clusters de Alta Disponibilidade

Exchange

A principal vantagem da hospedagem é a tranquilidade que se obtém quando o serviço é utilizado. Com o Exchange Hosted, você obtém toda a funcionalidade necessária sem nenhuma carga administrativa. Como parte de nossa tarefa, oferecemos:

Obtenha:

  • Largura de banda robusta
  • Redundância integrada para desempenhos de pico
  • Recursos de segurança de infra-estrutura, rede e servidor
  • Atualizações adequadas e patches de segurança
  • Manutenção e suporte
  • Auxílio de profissionais certificados, experientes e habilidosos
  • Licenciamento em formato SaaS
  • Facilidade na implementação e administração

Se você não conta com a ajuda de especialistas internos ou possui os recursos, mas prefere que eles mantenham o foco em projetos de maior valor, á solução Exchange Hosted poderá fornecer toda a mobilidade e a funcionalidade de compartilhamento de informações necessárias para o serviço de mensagens de nível empresarial.

Benefícios ao Usuário Final:

Tendo o Microsoft Exchange como o servidor de e-mails e o Microsoft Office Outlook como o cliente, seus funcionários poderão fazer mais do que apenas enviar e receber e-mails—eles poderão compartilhar calendários, pastas e contatos e acessar suas informações a partir de dispositivos potentes do Windows Mobile. Versões diferentes do Outlook estão disponíveis para o acesso a estações de trabalho, navegador e dispositivo móvel. Por esse motivo, você estará conectado esteja no escritório, viajando ou trabalhando em casa. Uma vez que você se conecta ao mesmo servidor Exchange, sua caixa de entrada pode permanecer sincronizada, não importando o cliente Outlook utilizado.

O Exchange Hosted é a solução de e-mail projetada para ajudar as organizações a:

  • Acessar informações de e-mails, voice mail, calendário, agenda e contatos, mesmo quando se está fora do escritório.
  • Aproveitar mais quando se está fora de um sistema de e-mail de forma que os funcionários possam obter mais resultados.
  • Obter a tranquilidade proveniente de um serviço gerenciado profissionalmente.

Características Técnicas

Produtividade através do acesso via Outlook, Smartphones, PDAs e browser.

  • Mobilidade através do acesso em tempo real.
  • Flexibilidade e confiança
  • E-mail
  • Calendários pessoais e compartilhados, contatos, tarefas, notas e mais.
  • Agendamento de grupos e controle de disponibilidade
  • Pastas Publicas (Public Folders)
  • Listas Globais de Endereço
  • Sincronização completa com Microsoft Outlook e Entourage
  • Sincronização com dispositivo móvel compatível com ActiveSync
  • Outlook Web Access
  • Push E-mail
  • Conexão Segura
  • Múltiplos Protocolos – HTTPS, MAPI, POP3, IMAP4, POP3s e IMAP4s
  • Proteção Anti-Spam

Smartermail

 

Principais Funcionalidades

  • Interface de fácil utilização com tecnologia Web 2.0;
  • Múltiplos idiomas: Português, Inglês e Espanhol.
  • Anti-virus e Anti-Spam com diversos níveis de configuração;
  • Filtragem de conteúdo (por anexos, palavra chave, domínio, entre outros);
  • Lista de Endereço Individual e Global (domínio);
  • Compartilhamento pelo webmail de Pastas, Calendários, Contatos, Tarefas e Notas;
  • Auto salvamento de Rascunho que evita perder mensagens enquanto digitadas;
  • Leitor RSS integrado ao webmail para leitura de notícias e blogs;
  • Gerenciamento avançado de contatos com opção de categorias, importação e exportação de arquivos CSV
  • Sincronização de Calendário, Tarefas e Agenda de Contatos com Microsoft Outlook 2007 e superior;
  • Disco virtual integrado à conta de e-mail para compartilhamento de arquivos, inclusive com senha de acesso e tempo de vida do arquivo;
  • Diversos relatórios de utilização por conta e domínio;

Compatibilidade com Smartphones e Tablets

iPhone, Palm, Android, BlackBerry, Windows Mobile, Microsoft Outlook, Mozilla Thunderbird

Desktop Virtual

Vantagens

O uso do conceito de TCO em TI foi validado pelo cálculo do custo de propriedade do desktop baseado principalmente em Windows. Na época era comum os grandes fabricantes utilizarem-se desta nova maneira de pensar o custo para justificar a aquisição de desktops convencionais, que tinham melhor gerenciamento e MTBF (Mean Time Between Failures – valor atribuído a um determinado dispositivo ou aparelho para descrever a sua confiabilidade) e portanto seriam mais econômicos ao longo do ciclo de vida do equipamento.

A computação distribuída espalhou a execução da aplicação ou parte dela em desktops isolados ou pendurados na rede para atender a demanda da organização, mas se mostrou cara e muitas vezes de difícil gerenciamento. A alteração da geografia de muitas organizações para maior complicou mais ainda o upgrade das aplicações e outras tarefas que precisavam ser executadas no desktop.

Surgiu então a ideia do VDI (Virtual Desktop Infrastructure) baseada na infraestrutura do VMWARE , hoje também disponibilizada por outros players, que permite que as aplicações dos usuários rodem em máquinas virtuais isoladas e ao mesmo tempo compartilhem recursos de hardware como CPU, memória, disco e rede. No VDI cada usuário roda sua aplicação em seu próprio SO reduzindo as chances de que outro usuário possa interferir na sua execução. O VDI separa o hardware do software. O hypervisor encapsula a aplicação e o SO em uma máquina virtual que roda em um servidor do Data Center da PRIMEHOST.

Esta tecnologia nos permite gerenciar e fornecer desktops virtuais por meio de um único console para gerenciamento aprimorado de desktops e provisionamento rápido.

Responda a fusões, reorganizações e expansões mais rápido do que nunca. Forneça altos níveis de disponibilidade mantendo e fornecendo desktops virtuais, aplicativos e dados do data center. Aumente a segurança e mantenha os aplicativos atualizados com melhor gerenciamento de patches e políticas de segurança centralizadas.

Reduza seu risco operacional padronizando em uma plataforma de virtualização comum para gerenciar os servidores e desktops do Data Center até a nuvem.

Benefícios ao usuário final

  • Cada usuário tem seu próprio ambiente de trabalho independente e blindado;
  • Cada ambiente pode ser personalizado com diferentes aplicações;
  • Possibilidade de acesso remoto com segurança e também é possível acessar o seu sistema a partir de qualquer lugar;
  • Controle;
  • Escalabilidade;
  • Maior eficiência: economia no espaço de armazenamento, custos gerais com licenças e facilidade de manutenção pela gerência de TI;
  • Flexibilidade. Backup (snapshot do servidor);
  • Segurança de dados;
  • Portabilidade dos dados;
  • Acesso aos desktops virtuais a partir de uma variedade de dispositivos thick, thin ou móveis, sem nenhuma redução de desempenho.

Microsoft CRM

Vantagens

O Microsoft Dynamics CRM fornece opções e flexibilidade na forma de implementar e personalizar a sua aplicação CRM para que possa alcançar a melhor adaptação possível ao seu negócio.

  •  Processos de negócio consistentes com ferramentas de automação de negócio flexíveis construídas na mesma base do Windows, caso do Windows Workflow Foundation (WWF).
  • Gerir negócios globais com suporte completo de múltiplos idiomas, múltiplas divisas e entre múltiplos fusos horários.
  • Modele o seu negócio corretamente com suporte de relações muitos-para-muitos nos objetos de negócio e relações de negócio auto referenciais.

Tenha todas suas informações em um único local, disponível 24 horas, com toda segurança através da Solução Dynamics CRM hospedada na PRIMEHOST.

A solução está disponível em formato SaaS, trazendo uma redução de custo significativa para a solução.

Benefícios ao Usuário Final

Marketing: Uma visão clara dos clientes com investimentos de marketing mais informados. Segmente listas de clientes em distintos e benéficos grupos e depois marque um ou mais dos grupos identificados utilizando um modelo baseado em workflow. Com o Microsoft Dynamics CRM, os seus profissionais de marketing podem usufruir de ferramentas para:

  •  Segmentação de clientes
  • Planeamento e execução de campanhas
  • Extração e limpeza de dados
  • Análise e listagem
  • Ferramentas de colaboração marketing/vendas
  • Portais de partilha de informação

 

Vendas: Obter mais leads e fechar mais negócios

Aceda a uma visão completa dos dados do cliente online ou offline, e usufrua de ferramentas que permitem os seus profissionais de vendas obter acesso em tempo real a leads, identificar oportunidades de cross-sell e up-sell, e fechar mais rapidamente mais negócios. O Microsoft Dynamics CRM fornece:

  • Gestão de lead e oportunidade
  • Gestão de contatos e de contas
  • Gestão de territórios
  • Análise de vendas e forecast
  • Acesso offline e de dispositivos móveis
  • Rápido acesso a produtos, preços e propostas

Serviço ao Cliente: Forneça mais valor aos clientes

Responda rapidamente aos pedidos de serviço de clientes e potencie a sua organização na antecipação, endereçamento e entrega consistentes. Cuidado eficiente dos seus clientes contribui para a rentabilidade do seu negócio a longo prazo. O Microsoft Dynamics CRM fornece a funcionalidade para:

  • Gestão de contatos e de contas
  • Gestão de incidentes e interações
  • Gestão de produtos e contratos
  • Gestão de base de conhecimento
  • Agendamento de serviços
  • Workflow com equipas e grupos
  • Listagem a análises de serviços