Institucional

A BCA Telecom é uma empresa focada em Consultoria em Soluções em Telecomunicações. Fundada em 2011  e desde sua fundação a BCA Telecom vem atendendo com muita satisfação seus clientes em todo território nacional.

Nossa meta é ajudar os clientes a encontrar as melhores soluções de Telecom no mercado, a fim de atender suas demandas e as utilizamos através de nossos parceiros estratégicos para compor os nossos Projetos de Telecom.

Desde 2011 a BCA Telecom se dispõe a exercer um modelo moderno de Gestão Humana, um modelo  humanizado, democrático, tendo com foco o desenvolvimento humano dos seus colaboradores e a satisfação dos nossos clientes. A BCA Telecom têm como fundamento o princípio de saber servir.

História

BCA Telecom foi criada em 2011 e nasceu da necessidade do mercado. Na atualidade muitas Empresas que trabalham com Telecom estão vendendo serviços ao invés de ajudar o cliente e por isso surgiu à necessidade de inovar com profissionalismo. Para isso temos parceiros estratégicos como: Operadoras, Provedores, integradores de TI e Telecom, Empresas de Software e hardware, Empresas de serviços em Telecom, ou seja, parceiros que nos ajudam na concretização dos nossos Projetos de Telecom.

Filosofia Organizacional

Entendemos que nosso serviço de consultoria representa o ato de servir bem e servir com qualidade, o que significa que ajudamos nossos clientes a encontrar soluções na área de Telecomunicações. Entendemos que servir, representa o fazer aos nossos clientes como estivéssemos fazendo a nós mesmos e temos como meta para o futuro sermos melhores do que fomos no passado.

Para lidar com os novos paradigmas da modernidade a BCA Telecom tem em seu planejamento uma possibilidade fascinante de mudanças individuais e culturais tais como:

  • A BCA Telecom escolheu atrelar Psicologia e Filosofia Organizacional com  Gestão Empresarial.
  • A BCA Telecom escolheu manter o foco nas Pessoas ao invés de Foco no Lucro.
  • A BCA Telecom escolheu o desenvolvimento humano como prioridade institucional ao invés do desenvolvimento financeiro como prioridade.
  • A BCA Telecom escolheu crescer junto com os clientes e parceiros ao invés de separados.
  • A BCA Telecom escolheu a liberdade, criatividade, iniciativa, inovação e a autogestão ao invés do controle.
  • A BCA Telecom escolheu a Humildade ao invés da arrogância.
  • A BCA Telecom escolheu o respeito às diferenças ao invés do preconceito.
  • A BCA Telecom escolheu o treinamento e desenvolvimento de pessoas ao invés de culpar colaboradores.  
  • A BCA Telecom escolheu a cooperação ao invés da competição.
  • A BCA Telecom escolheu assumir responsabilidade social ao invés de negligenciá-la.

MISSÃO

Fornecer aos seus clientes as melhores soluções em Telecom encontradas no mercado.

VISÃO

Ser a empresa que se presta a servir seus colaboradores e aos clientes, bem como manter uma gestão moderna, humanizada, com foco no desenvolvimento das pessoas.

VALORES

Nossos valores podem ser classificados como morais, humanos e sociais. Como por exemplo, a:

  •  Ética
  •  Responsabilidade
  •  Empreendedorismo
  •  Democracia
  •  Comprometimento
  •  Inovação
  •  Liberdade
  •  Educação
  •  Desenvolvimento Humano
  •  Proatividade
  •  Foco
  •  Organização
  • Comunicação
  • Felicidade

ORGANOGRAMA

Nosso organograma tem como estrutura institucional uma mandala. Ela serve como modelo para nos orientar sobre o sentido da nossa existência, que está no auxilio aos nossos clientes. Nosso organograma inova no quesito gestão organizacional, pois promove o foco no cliente e permite uma relação democrática entre os departamentos, bem como institucionaliza a igualdade entre as áreas ou departamentos da empresa.

ATUAÇÕES DE MERCADO

A BCA Telecom atendem exclusivamente clientes corporativos de todos os portes, pequeno, médios e grandes empresas.

ABRANGÊNCIA

A BCA Telecom promove a consultoria em Soluções de Telecom nas Regiões I, II, e III do Brasil. Atendemos os clientes nacionalmente:

3

PARCERIAS COMERCIAIS

A BCA Telecom detém parcerias estratégias para conseguir atender o máximo de demandas dos nossos clientes. O foco do nosso trabalho esta na demanda do cliente e por esse motivo construímos parcerias profissionais e altamente eficientes, mas estamos sempre aberto a novas parcerias. Sendo elas:

Diferenciais da BCA Telecom

Os diferenciais competitivos da BCA Telecom  estão sustentadas por seis grandes pilares fundamentais:

  • Diversidade de Soluções em Telecom
  • Profissionais Especialistas
  • Foco na demanda do cliente
  • Visão humanizada de se fazer gestão de pessoas
  • Metodologia de Trabalho bem definida
  • Ética

BCA Telecom  entende que o melhor jeito de ajudar o cliente é focar em suas demandas e não nos portfólios comerciais das operadoras. A partir das demandas dos nossos clientes, buscamos as soluções nos nossos parceiros e depois no mercado em geral. Por esse motivo, a BCA Telecom  detém uma diversidade de parceiros de negócio e com isso consegue fornecer as melhores soluções do mercado. Contamos com  especialistas com mais de 10 anos de experiência na área de Telecom e com isso fornecemos a confiabilidade necessária aos clientes.

Entendemos que nossa proposta de trabalho está centrada nas pessoas e não no lucro. Por este motivo, foi criado um planejamento Institucional baseado no desenvolvimento humano de seus colaboradores. Com isso, os colaboradores possam desenvolver seu lado profissional, social com qualidade de vida e saúde, com a liberdade necessária para enfrentar a modernidade.

Algumas empresas de área de Telecom ou da área de TI no Brasil reproduzem uma Gestão Capitalista do século XIX, baseada na exploração dos recursos humanos e tem o foco exclusivo a lucratividade. Por consequência desta visão estas acabam promovendo condutas injustas e autoritárias, reduzindo o ser humano a objetos, comprometendo sua qualidade de vida e saúde.

A partir desta visão, entendemos que  o desenvolvimento humano dos nossos colaboradores se torna o sentido da empresa existir.  Entendemos também que o lucro é somente um meio que nos mantém sustentáveis. Afirmamos que não acreditamos na ’’ética do lucro’’, no “Lucro a qualquer custo”. Nosso conceito da Ética se estende pela igualdade, justiça e respeito de nossas relações de trabalho entre os nossos colaboradores, parceiros e clientes.

BCA Telecom  faz do seu trabalho um meio de vida e entendemos que há desafios a serem conquistados e dificuldades a serem superadas. E para isso, trabalhamos todos os dias para sermos pessoas melhores, assim com uma instituição melhor.

Soluções em Telecom

Datacenter e Colocation

  • Colocation
  • Locação de servidores
  • Hospedagem de Sites
  • Servidor Dedicado
  • Email mkt
  • E-mail profissional
  • Exchange Server
  • Anti-Span profissional
  • MX Backup
  • Mailing List
  • Web mail profissional

Serviços de Dados e Internet

  • Link de Internet Dedicado (Fibra Ótica, Rádio e Satélite)
  • Link de internet Dedicado + Firewall ( Radio)
  • Link de Internet dedicado temporário + Acess Point ( Radio)
  • Link de Lan to Lan + Acesso ao PTT Metro ( Fibra , Radio )
  • Link de Internet Semi dedicado ( Radio , Satélite )
  • Link de Internet Via Satélite
  • VPN MPLS

Telefonia Fixa e IP

    • Telefonia Fixa (E1 + DDR)
    • Telefonia IP
    • 0800
    • 4003
    • 4040
    • Planos de DDD e DDI (CSP)

Software e Hardware e Telecom e TI

  • Soluções de Gravação de Voz
  • URA
  • Software de tarifação
  • Roteadores
  • Gateways de voz
  • Rádios proprietários
  • Interfaces Celulares
  • Comunicação Unificada (Telepresença, Vídeo e Voz)
  • Telefones Digitais
  • PABX IP
  • PABX Digital
  • PABX Virtual
  • Plataformas de administração de VOIP para Provedores de Internet
  • Softwares de Gestão de Provedores de Internet
  • Aplicativos de Vídeo Conferencia
  • WIFI
  • Firewall

Integradores de Serviços em Telecom

  • Auditoria de contas e faturas
  • Gestão de contratos

Telefonia Móvel

  • Planos Corporativos
  • Planos de Internet Móvel
  • Ferramentas de Disparos de SMS
  • TorpedoFone