Plataforma de Comunicação IP ( PABX IP)

IPix é uma solução completa de Central Telefônica IP que traz todos os recursos da Telefonia IP diretamente para a telefonia fixa convencional. Além da integração com a telefonia convencional, também adiciona maior controle e dimensionamento da estrutura de ramais, pois permite ampliar a capacidade de ramais sem a necessidade de adquirir placas adicionais – o que é obrigatório nas estruturas convencionais de PABX.

Entre a vasta gama de recursos, destaca-se a possibilidade de agrupamento de ramais (comercial, administrativo, suporte técnico, etc), suporte a roaming (ramais podem estar em qualquer local com acesso a Internet, o que exime a necessidade de centralização física dos equipamentos de telefonia), menu de auto-atendimento interativo (URA), atendimento simultâneo, siga-me, chamada em espera, salas de conferência, bloqueio de chamadas, gravação de chamadas, permissionamento de rotas e acesso por grupos ou ramais, relatório de ligações por grupo ou ramais, além de uma série de outros recursos, relacionados a seguir.

Principais Recursos

  • Ramais Habilitados Mediante Autenticação ( IP/senha)
  • Auto-Atendimento interativo (URA)
  • Lista de Números proibidos / bloqueados
  • Criação de Grupos e Permissões de discagens ( DDD, DDI, 0300, etc )
  • Recursos de chamada detalhada (CDR)
  • Encaminhamento de chamada ( Ocupado, Não atende e configurável)
  • Monitoramento de Chamadas (escupa/supervisão)
  • Filas de Atendimento
  • Gravação de Chamadas (WAV e GSM)
  • Transferência de chamadas
  • Salas de Conferencia
  • Recurso ( Não perturbe )
  • Music on
  • Suporte Mp3
  • Reprodução Randômica ou Linear
  • Captura de Chamadas
  • Gateway IP
  • Interface Web com estatística de chamadas
  • Interface Web com estatística de filas de atendimento
  • Interface Web com recursos de telefonista

Protocolos

  • SIP

Codecs

  • G711
  • G726
  • G729A
  • GSM
  • ILBC

Hardware, Equipamentos e Escalabilidade

Utilizando o que há de melhor no mercado de hardware para servidores, utilizamos e recomendamos configurações de hardware que atenderão as necessidades específicas de sua empresa. Assim o PABX-IP garantirá alta disponibildiade, total confiabilidade e segurança em sua estrutura de telefonia.

Operação Centralizada

Necessitando apenas de um navegador de internet, o operador pode transferir chamadas entre ramais, filas de atendimento, salas de conferência, linhas VoIP e linhas digitais e analógicas.

Comparativo de Recursos entre um PABX Convencional e o PABX-IP

Integração e Centralização – Exemplo de Aplicação Matriz – Filial

Através do uso da Internet, o IPix apresenta um novo conceito em Central Telefônica, trazendo a possibilidade de centralização tanto de gerenciamento de linhas e recursos de telefonia quanto distribuição de chamadas e ramais.

Mobilidade – Exemplo de Aplicação Matriz – Usuários Externos

Disponibilizando todos os recursos de telefonia via Internet, pode-se fazer uso tanto de ramais internos, presentes na estrutura física da empresa, quanto ramais externos, conectados através de internet ou outras vias de conexão remota. Um exemplo desta aplicação é o uso de ramais para representantes de vendas, distribuidores, clientes ou até mesmo fornecedores, os quais poderão se comunicar diretamente entre ramais da empresa de forma controlada e segura.

A aplicação de permissões de acesso à linhas para originação de chamadas é realizada pelo administrador, tornando transparente a utilização de ramais internos e externos.