TCS Notícias 005/2016: A sua empresa já tem um CDO no time?

TCS Notícias 004/2016: "Querem acabar com o comércio eletrônico", dispara presidente da ABComm
29 de janeiro de 2016
TCS Notícias 006/2016: Telefonia móvel: pré-pago e 3G em queda livre. 4G vira prioridade
29 de janeiro de 2016
Exibir tudo

TCS Notícias 005/2016: A sua empresa já tem um CDO no time?

A transformação digital provocada pelo uso mais eficiente do dado corporativo determinou a criação de um novo perfil profissional: o Chief Digital Officer, ou gestor de negócio digital. O Gartner prevê, por exemplo, que 90% das grandes empresas terão um CDO até o final de 2019.
Para o vice-presidente de pesquisa da consultoria, Mario Faria, líderes da indústria estão “começando a compreender o enorme potencial de negócios digitais e exigem um melhor retorno sobre ativos de informação e uso de análise de dados”, disse. Mas a consultoria adverte: apenas 50% dos CDOs conseguirão ser bem-sucedidos nessa empreitada nos próximos quatro anos. 
De acordo com a consultoria, por ser um cargo novo na maioria das empresas, os CDOs terão a difícil tarefa de criar uma estratégia de informação com métricas relevantes que integram atividades de sua equipe com resultados de negócios mensuráveis. “Com a explosão de dados em todos os lugares, uma tarefa importante é determinar quais informações podem agregar valor aos negócios, aumentar a eficiência ou melhorar a gestão do risco”, pontuou Faria. 
Ainda de acordo com o executivo, o sucesso de um CDO vai depender, em grande parte, da sua capacidade de liderar a mudança, bem como conquistar o entusiasmo, o apoio e os recursos de líderes empresariais e outras unidades de negócios.
 
Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=41574&sid=97#.VqtRa7IrLIU
Dep. MKT TCS ( Dep MKT TCS ( mkt@bcatelecom.com.br )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *