TCS Novidades 041/2015: Dona da Nextel Brasil sai da concordata nos EUA

TCS Notícias 040/2015: Google x Microsoft: a 'guerra' pela nuvem pública corporativa
19 de junho de 2015
TCS Notícias 042/2015: Rio 2016 será teste final para uso da nuvem nos Jogos Olímpicos
22 de junho de 2015
Exibir tudo

TCS Novidades 041/2015: Dona da Nextel Brasil sai da concordata nos EUA

O tribunal de falências de Manhattan, Nova York, por meio da juíza Shelley Chapman, aprovou o plano de saída do chapter 11 – a proteção contra falência da NII Holdings, dona da Nextel Brasil. O projeto envolve cerca de US$ 4,35 bilhões de dólares, disse o advogado da NII, Scott Greenberg, em e-mail encaminhado à Agência Reuters.
O plano, que cede o controle da companhia para a Aurelius e outros detentores de 4,35 bilhões de dólares em bônus, é baseado em uma série de acordos para complexas disputas legais sobre a validade de transferências inter-empresas. Embora a maior parte dos credores tenha apoiado o acordo, um credor conhecido como grupo CapCo o considerou muito favorável à Aurelius e que ele teria reduzido o pagamento à CapCo em 150 milhões de dólares — mais de um terço de sua recuperação total.
A CapCo, que queria que Chapman rejeitasse o acordo, alegou que algumas das resoluções do acordo eram inválidas, e que a Aurelius não deveria ter direito à fatia extra de participação que recebeu. A NII entrou no Capítulo 11 (pedido de proteção contra falência de acordo com a lei dos EUA) em setembro do ano passado, vendendo posteriormente seus ativos mexicanos para a AT&T por 1,9 bilhão de dólares. O Brasil ficou de fora dessa lista e foi aclamado como a prioridade da NII Holdings para alavancar novos negócios. Tanto é assim que a Nextel Brasil reestruturou seus planos e partiu para uma política mais agressiva no mercado móvel nacional.

 Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=39909&sid=17#.VYgR6flViko
Dep. MKT TCS ( mkt@bcatelecom.com.br ) 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *