TCS Notícias 104/2012: Ameaça de punição do governo derruba ação da TIM na Bovespa

TCS Notícias 103/2012: Brasil testa modelo de 0800 para acesso à Internet
13 de julho de 2012
TCS Notícias 105/2012: Fundo Tyrus, da GVT, paga R$ 10 milhões à CVM
16 de julho de 2012
Exibir tudo

TCS Notícias 104/2012: Ameaça de punição do governo derruba ação da TIM na Bovespa

 
Os investidores reagiram mal ao anúncio de uma possível punição do governo à TIM, por reclamações sobre a qualidade do serviço. Nesta quinta-feira, as ações da tele registraram forte queda na Bovespa – caíram 7,13%% – com os investidores mostrando receio de que a operadora de telefonia sofra, de fato, sanções por parte do governo.
“O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quinta-feira, 11/07, que as vendas de novos planos da TIM poderão ser suspensas e que a companhia terá de acelerar investimentos, e isso está repercutindo no mercado”, afirmou Henrique Florentino, da equipe de análise da Um Investimentos, à agência Reuters.
“Isso seria ruim, porque a empresa poderia ter sua receita afetada ao mesmo tempo em que teria de dispor de mais recursos para acelerar investimentos”. Paulo Bernardo disse que a eventual suspensão de novas vendas é uma possibilidade, mas “seria o último recurso”.
O ministro, entretanto, afirmou que algo precisa ser feito para melhorar a qualidade do serviço da operadora, ressaltando que o governo tem recebido muitas reclamações, “mas não no Brasil todo, em cinco ou seis Estados”. Antes de medidas mais duras, o ministro disse que o governo dará um prazo para a TIM resolver os problemas e diminuir as reclamações, afirmando que a intenção não é prejudicar nenhuma empresa.
Por meio de comunicado oficial à CVM, enviado nesta quinta-feira, 12, a TIM informa que “vem cumprindo e segue rigorosamente as orientações da Anatel em matéria de qualidade”. Também afirma que “está desenvolvendo um conjunto de projetos de infraestrutura “para seguir suportando o seu crescimento e capturando as oportunidades que o mercado brasileiro oferece”.
Os principais investimentos da companhia têm sido na expansão das redes metropolitanas com a instalação de cabos de fibra em 12 cidades do país. A empresa mencionou, ainda, a ampliação da cobertura e de redes de longa distância, além da instalação de cerca de 10 mil hot-spots até o fim de 2012 para conexão sem fio Wi-fi. A TIM reiterou ainda que segue investindo cerca de R$ 3 bilhões de reais ao ano, nos últimos quatro anos, e que a maioria do montante é direcionado à infraestrutura.
Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=31110&sid=8
Dep. MKT TCS ( mkt@bcatelecom.com.br )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *