TCS Notícias 100/2012: Oi assina com Alcatel-Lucent e usa plataforma Microsoft em IPTV

TCS Notícias 099/2012: Telefónica confirma intenção de vender a Atento
11 de julho de 2012
TCS Notícias 101/2012:Wi-Fi, enfim, chega aos estádios de futebol no Brasil
11 de julho de 2012
Exibir tudo

TCS Notícias 100/2012: Oi assina com Alcatel-Lucent e usa plataforma Microsoft em IPTV

Por meio de comunicado oficial, distribuído nesta terça-feira, 10/07, a Oi confirma a informação dada em abril pelo presidente da Alcatel-Brasil, Jônio Foigel, que a fabricante seria a integradora dos serviços IPTV. O contrato entre as partes foi assinado e o lançamento do serviço está previsto para o segundo semestre. A Oi selecionou também a plataforma Mediaroom da Microsoft, referência de mercado, que permite grande flexibilidade para a oferta de serviços inovadores e proporciona a melhor experiência em TV para os usuários.
A estratégia da Oi para o lançamento de IPTV é fundamentada em estudo de mercado, que identifica a demanda do serviço em 20 cidades, de todas as regiões do país, além de Rio de Janeiro e Belo Horizonte, já anunciadas. O lançamento será realizado de forma gradativa e os nomes das demais localidades ainda são considerados informação confidencial para a empresa. Também como parte da iniciativa, a Oi está investindo para implantar uma nova rede de fibra óptica, que conectará as residências de clientes e oferecerá acesso à Internet em altíssima velocidade e telefonia fixa.
“O lançamento de IPTV beneficia os consumidores por proporcionar uma experiência de TV mais interativa e completa. Além disso, a IPTV possibilita a geração de receita para a companhia com ofertas de serviços de valor adicionado, tais como videos on demand (VOD). Com esse novo serviço de TV por assinatura, a Oi fortalece sua estratégia de ofertas convergentes”, afirma o diretor de Segmentos da Oi, Eduardo Aspesi.
O serviço de IPTV da Oi permitirá que os usuários possam acessar os conteúdos em tablets, smartphones e PCs. A tecnologia também proporciona uma série de facilidades, que fazem da TV um serviço mais completo e atrativo para os diversos perfis de consumidores. Com a IPTV, os usuários podem assistir videos on demand (VOD), “voltar no tempo” e assistir a um programa que já passou (catch up TV), interagir com suas redes sociais e fazer gravações em todos os pontos de TV da casa.
Para permitir que a Oi forneça uma experiência superior de IPTV em plataformas que incluem aparelhos com sistema operacional Android (Google) e IOs (Apple) a Alcatel-Lucent vai fornecer o Content Delivey Network (Velocix), o serviço de gestão de qualidade (Motive) e suas tecnologias de acesso VDSL2 (Cobre) e GPON (Fibra-Ótica). A companhia também será responsável pela integração da solução Microsoft Mediaroom para IPTV. Os valores do contrato entre as partes não foi revelado.

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=31060&sid=8

Dep. MKT TCS ( mkt@bcatelecom.com.br )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *