TCS Notícias 069/2015: TCS intermedia conectividade para a organização pré Olimpíada Rio2016 em Belém do Pará

TCS Notícias 068/2015: TCS intermedia conectividade na SPFW 2015 na Bienal do Ibirapuera
3 de novembro de 2015
TCS Notícias 070/2015: Notícias Explosão de aplicativos sobrecarrega redes Wi-Fi
9 de novembro de 2015
Exibir tudo

TCS Notícias 069/2015: TCS intermedia conectividade para a organização pré Olimpíada Rio2016 em Belém do Pará

 
  Aconteceu em Belém do Pará nos dias 09 a 26 de Setembro de 2015 um evento teste para Olimpíada Rio2016. A TCS esteve presente neste evento intermediando a implantação de toda a Infraestrutura de Internet de alta capacidade para o Evento. O projeto consistiu em fornecimento um  link de Internet em fibra ótica para uso de todo o evento.
Fonte: Dep MKT  TCS ( Mkt@bcatelecom.com.br)
 
Conheça mais sobre a Tocha Olímpica

A Tocha Olímpica

A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A chama é conduzida através das Tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos.
Como um dos principais atributos de inovação da Tocha Olímpica Rio 2016, os segmentos se abrem, revelando elementos de brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.
 
Fonte: http://www.rio2016.com/revezamento-da-tocha/tocha-olimpica
 
A Chama Olímpica
Os gregos da Antiguidade consideravam o fogo um elemento divino e mantinham chamas perpétuas acesas em frente a seus principais templos, como o santuário de Olímpia, onde aconteciam os Jogos Olímpicos da Antiguidade. A chama era acesa usando os raios do sol, para assegurar sua pureza, e uma skaphia, espécie de espelho côncavo que converge os raios para um ponto específico. Na Era Moderna, essa mesma cerimônia é reproduzida em Olímpia, onde a chama é acesa em frente ao Templo de Hera meses antes do início de cada edição dos Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno.
Revezamento 
O Revezamento da Tocha Olímpica é inspirado em duas tradições da Grécia Antiga. Na primeira, corridas de revezamento da tocha eram organizadas em Atenas como tributo a certos deuses. O primeiro participante a chegar ao altar do deus da corrida ganhava a honra de acender o fogo em sua homenagem.
A segunda tradição envolvia mensageiros viajando por cidades da Grécia para anunciar a data exata dos Jogos. Eles convidavam os cidadãos a ir até Olímpia e proclamavam a trégua sagrada, que obrigava todas as guerras a cessar um mês antes do evento e durante as competições, para que atletas e espectadores pudessem ir e voltar com segurança.
Nos Jogos Olímpicos da Era Moderna, o significado ancestral da chama foi resgatado pela primeira vez em Amsterdã 1928, mas o primeiro Revezamento da Tocha Olímpica aconteceu em Berlim 1936, com a chama sendo acesa em Olímpia e transportada para a capital alemã.
Atualmente, meses antes de cada edição dos Jogos Olímpicos de Verão e Inverno, a cerimônia de acendimento dá início ao Revezamento da Tocha Olímpica na Grécia. Após percorrer o território grego por alguns dias, a chama chega à capital Atenas, onde é entregue aos organizadores dos Jogos Olímpicos. De lá, ela é transportada até o país-sede, onde embarca em uma jornada por dezenas de cidades, levando uma mensagem de paz e união. O seu destino final é o estádio da cerimônia de abertura, onde a chama acende a Pira Olímpica e marca o início oficial dos Jogos.
 Fonte: http://portalamazonia.com/noticias-detalhe/esporte/tocha-olimpica-vai-passar-por-11-cidades-da-amazonia-legal/?cHash=b971797d76389462557ab530ab8e6f04

A Tocha Olímpica vai viajar por todo o

Site: http://www.rio2016.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC7hDxVb2UNs2-aloJl1FCvQ
 
O REVEZAMENTO
  O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama Olímpica viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. A essência do revezamento é passar a chama Olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos. O processo de seleção dessas pessoas está encerrado. Em fevereiro de 2016, conheça aqui os condutores da Tocha Olímpica.
 Fonte: http://www.rio2016.com/revezamento-da-tocha/como-funciona
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *