TCS Notícias 036/2016: Linktel tem força-tarefa para garantir Wi-Fi gratuito na Rio 2016

TCS Notícias 035/2016: A TCS acaba de lançar seu novo site para divulgação de uma solução de PABX IP ( IPIX )
22 de junho de 2016
TCS Notícias 037/2016: 4G dispara em acessos, mas está presente em 9,6% dos municípios
18 de julho de 2016
Exibir tudo

TCS Notícias 036/2016: Linktel tem força-tarefa para garantir Wi-Fi gratuito na Rio 2016

Se a cobertura das arenas esportivas está sob a responsabilidade da Claro/Embratel/Net, a Linktel montou uma operação de guerra e quer ser a provedora de Wi-Fi dos turistas e dos moradores da cidade do Rio de Janeiro durante os Jogos Rio 2016. A empresa, que contabiliza cerca de 7000 hotspots no Brasil, montou 1200 hotspots na cidade e reforçou a cobertura em pontos estratégicos como a zona sul da cidade, em especial, Copacabana, que deverá reunir turistas para assistir aos jogos em telões.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o presidente da Linktel diz que a TIM foi a única operadora a procurar a empresa e ampliou o acordo de compartilhamento – já feito para a Copa do Mundo – para o Rio 2016. A Linktel também atualizou seus sistemas e aumentou os acordos de roaming internacional com operadoras como a AT&T e a BT. “Os usuários dessas teles vão entrar em roaming automático na nossa rede. É como se eles estivessem no país deles”, explica Jonas Trunk.
A publicidade está garantindo o acesso gratuito dos turistas e moradores da cidade do Rio de Janeiro. “Já estamos fechando os acordos de patrocínio para garantir o acesso. O usuário vai ver uma propaganda e o acesso será bem simples. Na Copa do Mundo, fechamos com o MasterCard. Para a Rio 2016, ainda não podemos dizer os nomes dos patrocinadores porque não assinamos os contratos”, pontua o presidente da Linktel.
O acesso à rede da Linktel e será simplificado, mas o usuário terá de cumprir o cadastramento obrigatório por Lei: nome, telefone e CPF. Na Copa, o acesso chegou a 4 mega por usuário. Na Rio 2016, a expectativa é ficar em 2 Mega por usuário. “Fizemos uma infraestrutura para suportar em Copacabana, por exemplo, 20 mil pessoas simultâneas em um hotspot. Temos redundância e ampliamos o uso de fibra óptica para garantir estabilidade ao backhaul”, diz Jonas Trunk. 
O acesso patrocinado – sustenta ainda o executivo – não incomoda ao usuário. “O brasileiro está aderindo ao modelo. Ele vê uma publicidade e navega na rede sem gastar o seu pacote de dados, no caso, dos brasileiros. É bom lembrar que 70& da base de usuários do celular são do pré-pago. O Wi-Fi é uma maneira de economizar na conta de telefone”, completa o presidente da Linktel.

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=42923&sid=8

DEP> MKT TCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *