TCS Notícias 036/2015: TIM fecha parceria para quadruplicar cobertura indoor com Wi-Fi

TCS Notícias 035/2015: Empresas de Internet faturam R$ 144,7 bilhões no Brasil
13 de maio de 2015
TCS Notícias 037/2015: UE vai aportar R$ 90 milhões no cabo submarino entre Brasil e Europa
15 de junho de 2015
Exibir tudo

TCS Notícias 036/2015: TIM fecha parceria para quadruplicar cobertura indoor com Wi-Fi

 
Levar a cobertura móvel para os ambientes internos, como bares, restaurantes, shoppings e academias, é, hoje, um diferencial de concorrência para as teles. E a TIM aposta em uma parceria para ampliar a sua presença nesse segmento. A operadora fechou um acordo com a Enox On-Life Experience, empresa especializada em desenvolver plataformas de experiência entre pessoas e marcas, e planeja chegar a 850 estabelecimentos nos estados de São Paulo e no Rio de Janeiro. Outras capitais também estão no planejamento.  Hoje já são quase 200 estabelecimentos com a cobertura.
“Vamos oferecer a infraestrutura de acesso. Os clientes TIM vão usar normalmente. Para os não TIM, a ENOX vai permitir o acesso à Internet com a aceitação de publicidade. Esse é um mercado que cresce muito no Brasil”, destaca Diogo Câmara, gerente senior de Marketing da TIM Brasil. Hoje a maior parte dos estabelecimentos atendidos está concentrado na cidade de São Paulo, incluindo os municípios de Barueri, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Mas já há um avanço no Rio de Janeiro e, em breve, a aliança vai chegar a Porto Alegre, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Fortaleza.
No acerto firmado entre as partes – a TIM entra com toda a parte de infrastrutura de rede. Questionado do porquê da opção pelo Wi-Fi e, não, pelas small cells, Câmara diz que o Wi-Fi permite um atendimento melhor para ambientes concentrados. Além disso, uma infraestrutura Wi-Fi é mais fácil de ser negociada com os estabelecimentos, uma vez que clientes de outras operadoras também vão poder usufruir do sistema disponível.
“A ideia é simplificar e permitir o acesso. Nós entramos com a infraestrutura e a ENOX com o seu modelo de negócio baseado na veiculação de publicidade. São eles que negociam toda a liberação dos estabelecimentos”, acrescenta o gerente da TIM Brasil. A expectativa da operadora, que não revela valores envolvidos na infraestrutura, é de prestar serviço, inicialmente, para mais de 1,5 milhão de clientes.
Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=39852&sid=8
Dep. MKT TCS ( mkt@bcatelecom.com.br ) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *