TCS Notícias 032/2014: Sete empresas disputam posições de satélite no Brasil

TCS Notícias 031/2014: Anatel reduz restrições ao MVNO e obriga divulgação de ofertas na Internet
5 de maio de 2014
TCS Noticias 033/2014: Brasil chega a 145,6 milhões de acessos banda larga no 1º tri
5 de maio de 2014
Exibir tudo

TCS Notícias 032/2014: Sete empresas disputam posições de satélite no Brasil

A exemplo da licitação realizada em 2011, sete empresas se habilitaram e apresentaram lances para a oferta de quatro posições orbitais realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As propostas serão abertas em uma semana, em 6/5.

Estão na disputa a Star One, da Embratel,  e a Hispamar – parceria da Oi com a Hispasat, além da francesa Eutelsat e a SES DTH (Sociedade Europeia de Satélites, com sede em Luxemburgo).

Essas quatro empresas participaram do leilão de 2011 – sendo que a Star One e a Eutelsat ficaram com três das quatro posições satelitais em disputa naquela ocasião – a francesa depois de recurso contra o resultado e posterior desistência da HNS Americas.

Além delas, outras três empresas apresentaram a documentação necessária à Anatel nesta terça-feira, 29/4: a britânica Inmarsat, a Telesat Brasil, braço local da companhia canadense, e a Star Satellite Communications, ligada à agência de desenvolvimento de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Este novo leilão tem os mesmos moldes daquele realizado em 2011, igualmente de quatro posições orbitais – ou ainda, foram oferecidas 12 posições, mas apenas quatro poderiam ser escolhidas. Desta vez, serão quatro dentre 16 opções.

Também semelhante àquela disputa, cada participante poderá ficar com até duas posições orbitais. As licenças e radiofrequências associadas têm 15 anos de duração, prorrogáveis por igual período. Os satélites poderão operar nas bandas C e Ku, e Ka.

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=36612&sid=8#.U2eS9_ldVWh

Dep. MKT TCS ( mkt@bcatelecom.com.br ) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *