TCS Notícias 025/2014: Gestores da Internet BR ativam plano especial para a Copa 2014

TCS Noticias 024/2014: Copa 2014: Rio de Janeiro acende o sinal amarelo na gestão da Internet brasileira
7 de abril de 2014
TCS Notícias 026/2014: Prover acesso é commodity. A virada está no serviço agregado
14 de abril de 2014
Exibir tudo

TCS Notícias 025/2014: Gestores da Internet BR ativam plano especial para a Copa 2014

 

Para mitigar riscos de problemas no acesso à internet durante a Copa do Mundo, que começa dia 12 de junho no Brasil, devido ao aumento no volume do tráfego, o NIC.br determinou um período de congelamento (do inglês freezing) das atividades operacionais do PTT.br. isto significa que de 12 de maio a 13 de julho não serão aceitas novas ativações (como por exemplo novas conexões ou portas adicionais).

As atividades da equipe do PTT.br ficarão preferencialmente restritas ao suporte a operação dos serviços prestados já ativos. Isto, conforme Milton Kaoru, diretor de projetos especiais e de desenvolvimento do NIC.br, explicou em sua apresentação na 8ª edição do encontro da Abranet, é necessário para prestar bom serviço durante a Copa.

Em entrevista à CDTV, Kaoru afirmou que as ações estão sendo tomadas baseadas em estudo do que foi feito na Olimpíada de Londres. No período de congelamento, serão executados trabalhos de refinamento da infraestrutura visando à capacidade da rede.

“Esperamos que com a elevação de tráfego não tenhamos nenhuma surpresa operacional.” Kaoru lembra que as empresas também precisam se preparar para o aumento de tráfego. O diretor cita como exemplo a Globo.com e a GVT, que, para não ter problema de banda, ativaram interface de porta de 100 gigabits. Assistam.

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=36477&sid=29#.U0wNdvldVWg

Dep. MKT TCS ( mkt@bcatelecom.com.br ) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *