TCS Notícias 014/2014: Sete em 10 lares do Brasil rejeitam 'combos' para serviços de telecom

TCS Notícias 013/2014: A TCS acaba de promover uma ação social e assistencial para APAE de Minduri – MG
10 de março de 2014
TCS Notícias 015/2014: Serviço ruim faz Anatel contratar novo call center
13 de março de 2014
Exibir tudo

TCS Notícias 014/2014: Sete em 10 lares do Brasil rejeitam 'combos' para serviços de telecom

 
Embora a atuação regulatória da Anatel, bem como o interesse das operadoras, privilegie a oferta de serviços combinados, a lógica dos combos não conquistou os brasileiros. Conforme um estudo divulgado nesta quinta-feira, 13/3, pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas, em 70% dos domicílios a contratação de serviços de telecomunicações se dá separadamente.
“Isso pode ser consequência, principalmente, do fato de o domicílio contratar os serviços de prestadores diferentes ou da ausência de oferta de pacotes em todas as áreas”, avalia o técnico do Ipea José Maria de Oliveira, que nesta quinta apresentou o ‘Sistema de Indicadores de Percepção Social: serviços de telecomunicações’.
Ainda segundo ele, “outra possível causa é a oferta de pacotes combinados não atenderem as possibilidades econômicas das famílias”. De acordo com o levantamento, “apenas 19,7% dos domicílios contratam os serviços de telecomunicações por meio de pacotes”.
“O processo de convergência tecnológica, que gera convergência de serviços e economia de escopo, cujos impactos já são percebidos em diversos países do mundo, parece ainda não ser realidade em nosso mercado de telecomunicações”, avalia o documento. 
O estudo do Ipea é uma espécie de pesquisa de qualidade percebida dos serviços de telecom e, em geral, indicou que a maior parte dos clientes está razoavelmente satisfeita, seja nos serviços de TV paga, telefonia fixa e móvel e acesso à Internet.
Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=36190&sid=8#.UyHmS_ldVWg 
Dep. MKT TCS (mkt@bcatelecom.com.br ) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *