TCS Notícias 013/2016: Facebook insiste que não tem acesso aos dados do WhatsApp e garante que não mudou planos para o Brasil

TCS Notícias 012/2016: Em 12 meses, telefonia fixa perde 1,7 milhão de assinantes
1 de março de 2016
TCS Notícias 014/2016: Anatel reestuda abrir o mercado VOIP como concorrente direto das teles
22 de março de 2016
Exibir tudo

TCS Notícias 013/2016: Facebook insiste que não tem acesso aos dados do WhatsApp e garante que não mudou planos para o Brasil

O Facebook insiste que não tem acesso aos dados do WhatsApp, empresa comprada há dois anos por US$ 22 bilhões. Essa foi uma das posições defendidas pelo vice-presidente da rede social na América Latina, Diego Dzodan, em palestra ministrada no Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos, neste final de semana.
O executivo – que passou cerca de 24 horas em uma prisão de São Paulo sob a justificativa da não cessão de dados à Justiça – disse que foi tratado com respeito pelas autoridades.”Fui tratado com bastante respeito”, afirmou Dzodan, ao responder perguntas da platéia.
Dzodan foi taxativo ao afirmar que os planos do Facebook para o Brasil estão mantidos. “Estamos extremamente comprometidos com o Brasil. O Brasil é um mercado enorme que realmente gosta do Facebook”, disse. “Estamos bastante focados no longo prazo”, acrescentou.
Dzodan foi preso em decorrência de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da vara criminal de Lagarto (SE). O juiz deferiu pedido da Polícia Federal para quebra de sigilo de mensagens trocadas pelo aplicativo WhatsApp como parte da obtenção de provas em processo de tráfico de drogas interestadual que corre em segredo de Justiça. O Facebook classificou a prisão de Dzodan como uma medida “extrema e desproporcional”.

*Com agências internacionais

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=41829&sid=4

Dep MKT TCS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *