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O Brasil vai ter acesso aos serviços gratuitos de orientação, aplicativos e soluções de mobilidade da Ford até o final deste ano, segundo cronograma definido pela fabricante de automóveis com a Pivotal, empresa da EMC, para a oferta da solução no mrecado. Serviço começa em abril, nos Estados Unidos, e terá um cronograma para outros países. 
Em comunicado à imprensa, a Ford informa que o FordPass faz parte dos planos da empresa de usar a mobilidade para “reinventar” a relação com o consumidor. O serviço será disponível tanto a proprietários de veículos Ford como de outras marcas. A proposta é oferecer dia e noite, via smartphone, orientação de assistentes pessoais sobre a melhor forma de chegar ao seu destino e reservar estacionamento, entre outras facilidades.
Os veículos Ford equipados com o SYNC Connect acessarão o FordPass também para partida remota, travamento e destravamento das portas, checagem do nível de combustível, óleo, bateria, pressão dos pneus, bem como localização onde ele está estacionado.
Tecnologia de ponta
A parceria com a Pivotal dá a Ford acesso a uma série de software desenvolvidos com tecnologia de ponta e uma plataforma de computação em nuvem de grande capacidade. Ela permitirá aos engenheiros das duas empresas desenvolver continuamente novas experiências para os associados do FordPass, com a velocidade de uma start-up. 
Um dos primeiros programas beneficiados por essa parceria é o serviço de carona inteligente para os empregados da sede da Ford em Dearborn, EUA – o Dynamic Shuttle –, iniciado como projeto piloto. Quando um usuário faz um pedido de carona, o software determina qual o melhor veículo para atender a solicitação sem aumentar o tempo de viagem dos passageiros que já estão a bordo, informando o tempo de espera e duração do trajeto. Se o passageiro aceitar, o pedido é enviado para a interface de navegação do motorista, junto com a rota mais eficiente para atender as solicitações de todos os passageiros. 
Fonte : http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=41662&sid=17#.Vsr99vkrLIU
Dep. MKT TCS ( mkt@bcatelecom.com.br ) 

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