BCA Notícias 076/2016: Lançamento do satélite Al Yah 3, de banda Ka, está previsto para 2017 e vai atender ao mercado brasileiro

BCA Notícias 075/2016: Novos cabos ópticos dão mais independência à conexão de dados na região Sul
23 de dezembro de 2016
BCA Notícias 077/2016: Desligamento do sinal analógico no DF e Entorno foi concluído
23 de dezembro de 2016
Exibir tudo

BCA Notícias 076/2016: Lançamento do satélite Al Yah 3, de banda Ka, está previsto para 2017 e vai atender ao mercado brasileiro

 
A Yahsat, operadora de satélite com sede nos Emirados Árabes Unidos que está chegando ao Brasil para oferecer acesso em banda larga, vem negociando com operadoras, provedores de serviço via satélite e outras parceiras para adquirirem no atacado seus serviços de conectividade. A informação é do diretor-geral da Yahsat no Brasil, Marcio Tiago, que participa, em São Paulo, da Futurecom 2016. “Conexões via satélite de banda Ka são mais acessíveis, rápidas e abrangentes em cobertura, alcançando áreas que não se poderia atender de forma econômica por soluções terrestres”, diz. Os serviços devem estar disponíveis no segundo semestre do ano que vem.
A empresa, que é a 7ª maior operadora de satélite em termos de receita, reafirmou seu orçamento de investimentos de US$ 200 milhões desde 2014 para o lançamento de banda Ka, o Al Yah 3, previsto para o ano que vem. Após o lançamento do terceiro satélite, a empresa, que tem cobertura no Oriente Médio, África e regiões Central e Sudoeste da Ásia, também oferecerá serviços no Brasil. Em maio do ano passado, venceu um leilão público liderado pela Anatel e obteve os direitos de operar um satélite no mercado nacional como uma operadora brasileira. A licença foi concedida no começo deste ano.

Os investimentos já feitos no país incluem dois teleportos no estado de São Paulo, nas cidades de Hortolândia e Jaguariúna, para prover, segundo a empresa, rede segura e resiliente, assegurando alta disponibilidade e terminação de tráfego dentro do Brasil. Além disso, conforme a Yahsat se aproxima do lançamento em 2017, continua expandindo a equipe localizada no seu novo escritório no Rio de Janeiro, e articula a distribuição de seus serviços com diversos parceiros estratégicos. Para complementar seus negócios de banda larga, a Yahsat também está fechando acordo com vários provedores de serviço, como clientes em fase de pré-lançamento, que têm intenção de usar a Yahsat VNO (operadora de rede virtual) para oferecer serviços sob medida para seus usuários corporativos.
“À medida que nos aproximamos do lançamento dos serviços no Brasil, percebemos a grande oportunidade de conectar usuários por todo o país com uma conexão confiável e estável”, afirmou Masood M. Sharif Mahmood, CEO da Yahsat, durante a Futurecom 2016.
Para Tiago, a experiência com os satélites Yahsat em outras partes do mundo será relevante na conquista de novos negócios. “Muitos dos mercados que apoiamos são similares ao Brasil, onde há muitas comunidades sem ou com conexão limitada de internet, em que a banda é inferior a 1 Mbps. Mais de 60% dos domicílios no Brasil ainda não têm internet banda larga”. O Al Yah 3, um satélite dedicado exclusivamente à banda Ka, alcançará mais de 95% dos domicílios brasileiros em mais de 5 mil cidades, provendo serviços de banda larga rápida e acessível, assim como links de suporte econômicos e de alta velocidade para operadoras e provedores de serviços.
Fonte : http://computerworld.com.br/yahsat-busca-parcerias-locais-para-servicos-de-banda-larga-satelite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *